A Força da Aceitação: Quando a Natureza Fala Dentro de Nós.
- Planetas Sensitivos Blog
- 15 de out.
- 2 min de leitura
A Sabedoria Oracular da Força Xamânica
15/10/2025.
Por Marcela Baptista Pinheiro

O recado de hoje das forças da Natureza é simples e profundo: muita coisa já virou pó, como folha seca que se mistura à terra — e talvez você ainda não tenha percebido. O que insiste em carregar, mesmo já tendo cumprido o seu ciclo, transforma-se em fardo pesado, em sacrifício. Aos poucos, vai drenando suas forças, até restarem apenas o cansaço, o estresse, a ansiedade, a apatia e a falta de brilho nos olhos.
Se algo não te traz mais alegria, satisfação e leveza, é porque já foi superado, compreendido ou resgatado. E isso é uma excelente notícia! Significa que você aprendeu, amadureceu e ganhou sabedoria e discernimento para ouvir o que seu íntimo realmente pede — especialmente quando isso envolve alguém, como um relacionamento.
Muitas vezes passamos por testes que nos desafiam a provar o que aprendemos. E esse é justamente o momento de reconhecer o quanto evoluiu. O propósito sempre será seguir em frente, mais independente, mais completo — e, acima de tudo, mais conectado com sua força vital, com o entusiasmo e a alegria de viver.
Porém, em outras fases, passamos anos guerreando contra nós mesmos porque não queremos aceitar algo. Isso pode ser tão difícil que nem percebemos as bagagens que carregamos. É como se recusássemos a própria colheita do que plantamos. Mas uma verdade espiritual é inevitável: se você está aqui, é porque tem contas a acertar — não no sentido punitivo, mas como parte do seu processo de evolução.
As leis espirituais existem para todos. Quanto mais resistimos, reclamamos ou nos revoltamos, mais demoramos a compreender a lição que o espírito precisa assimilar. E, enquanto isso, a vida parece travar. Essa guerra interna, esse apego ao passado ou essa descrença no futuro apenas atrasam o movimento natural das bênçãos que desejam se manifestar.
Muitos podem estar se sentindo sem vontade de continuar, com o coração pesado, olhando para trás e se consumindo em lembranças. Mas saiba: o aprendizado não acabou. Estamos todos em um grande educandário espiritual — e novas lições sempre nos aguardam. Às vezes, é preciso apenas parar, respirar e ordenar os pensamentos para acreditar novamente.Lembre-se: sem a sua permissão, nada acontece.Se sua vida parece parada, olhe atentamente para o que você se recusa a deixar ir.
Peça orientação. Os amigos de luz estão sempre prontos para auxiliar.Conecte-se à natureza: sinta a terra sob seus pés, permita que o vento purifique seu campo, que as águas te levem para onde precisa estar. Pare de tentar controlar o que não pode.
Você é responsável pela condução da sua vida — mas as colheitas são inevitáveis. Elas representam capítulos que você ainda não aprendeu completamente e que precisam ser revisitados para que sua alma evolua.
Às vezes, a lição é simplesmente aceitar, confiar e permanecer desperto.Essa é a chave: autoconhecimento e atenção.
#SabedoriaXamânica #ForçaInterior #PlanetasSensitivos #MarcelaBaptistaPinheiro #DespertarDaConsciência #NaturezaCura #EspiritualidadeComOsPésNoChão #Autoconhecimento #DeixarIr #CuraDaAlma #ConexãoComANatureza #RenascimentoInterior #LuzESombra





Comentários